Image Map

8 de junho de 2015

VITANOL A: PRIMEIRA SEMANA DE USO

Olá queridos! Resolvi fazer um diário de 4 semanas usando o Vitanol A, que é um ácido, muito usado, considerado o preferido das mulheres. Só que cheguei aos meus 50 anos sem nunca ter experimentado e resolvi ver o que ele poderá fazer em uma pele madura. Claro que pele jovem vai ter um retorno muito maior e mais rápido que a minha e a de todas que tiverem uma idade mais avançada. Pelo próprio estado geral da pele, já sem efeitos hormonais, com o desgaste natural do tempo, do uso de muitos produtos e todos os inúmeros fatores do nosso organismo. 
O Vitanol A tem em três Fatores de ação, o de 0,25, mais fraquinho, 0 de 0,50 e o de 1,0. Resolvi começar com o de 0,50, por indicação da minha dermatologista, para experimentar sua ação no meu rosto. Vou narrar aqui o que aconteceu na primeira semana, mas antes vou mostrar os produtos que comprei para acompanhar o tratamento.

Bem, este é o nosso produtinho, custa na faixa de 
R$35, 00 a R$ 40,00


Esta é uma água termal que tem no mercado
de diversas marcas, é maravilhosa para fixar maquiagem
e refresca muito a pele hidratando.

Este é o meu protetor solar, o indicado é de proteção 50 
pra cima, mas tive uma alergia muito grande ao de 
FPS 50 e tive que usar o de 30.
Existem também várias marcas no mercado


Este é o meu sabonete preferido para lavar o rosto
que é o de bebê. Acho mais suave no caso de lavar
a pele que está com ácido

PRIMEIRA SEMANA


Bem, primeira coisa só coloque o ácido quando for dormir e não se expor a luz alguma, principalmente a do computador.
Lave bem o seu rosto, é aí que uso o sabonete líquido da johnson's ensaboando bastante e tirando todo resíduo de sujeirinha.
Enxugue e vamos aplicar o produto. Vou usar o 0,50 até terminar e depois passo logo para o de 1,00.
Coloque no dedo uma medida de uma ervilha de produto, não pode ser muito e coloque dividindo, bochechas, nariz queixo e testa. Depois espalhe no rosto inteiro menos olhos e boca. 
Feito isso lave bem as mãos, afinal de contas é um ácido, e vá pra cama deixando as luzes apagadas.

Quando acordar a primeira coisa a fazer é retirar todo o produto, lavando bem o rosto com o sabonete líquido novamente. Aplicar imediatamente o filtro solar, fator 50 ou mais. Tive uma reação alérgica e estou usando o 30, mas tenho a preocupação de estar passando sempre. Na primeira semana é bom evitar maquiagem já que a pele estará mais sensível. Se vou sair uso o BB cream e batom.
Não senti desconforto algum que muitas pessoas narram, como ardência, vermelhidão, dor ao aplicar o filtro solar, tudo isso é normal, mas não senti. Pelo menos nessa primeira semana, pode ser que nas próximas ocorra uma reação maior. Também não tive nenhum tipo de descamação, que ocorre normalmente, pois a pele começa a se renovar.
Bem e por fim evite de todas as formas possíveis a exposição solar.
Ah...a Água Termal comprei para usar caso tiver ardência, pois ela refresca muito a pele.

Vou continuar o meu diário na próxima semana, até lá!!!


Tem o vídeo no meu canal do youtube onde conto tudinho, não deixem de ver e se gostarem deixem um Like e se inscrevam no canal.



Nenhum comentário:

O Despertar de Uma Mulher [2015] ©Todos os Direitos Reservados I Personalizado por Casal Fofys Design